Livrooo










Nonie é uma garota de 14 anos que adora moda, respira moda e sonha com moda e em viver no mundo da alta costura (nem que seja servindo cafezinho aos grandes estilistas). Filha de uma ex-modelo que atualmente trabalha no mundo da arte e de um francês a quem ela puxou — e por isso não tem maçãs no rosto e é super baixinha —, Nonie vive feliz junto com suas super amigas Jenny e Edie, além de seu irmão, Harry, que também é muito bom no mundo da arte e é apaixonado pela grande super modelo Svetlana. Um detalhe importante sobre Nonie: ela tem um estilo próprio, então não estranhem suas roupas.




Edie é linda, mas sempre fica no mesmo estilo de roupa comportado que Nonie acha super-sem-graça. Seu sonho é salvar o mundo, entrar para Haward (o que não será difícil, afinal ela é a número um em tudo que faz) e ser uma embaixadora da ONU. Edie tem um blog onde fala sobre coisas importantes, como pobreza, poluição, etc... Outra coisa importante sobre Edie é que ela não consegue ficar de boca fechada e fala o que não deve. (Nonie tem quase certeza de que sua amiga também tem uma queda pelo seu irmão Harry... será?)





Jenny é uma talentosa atriz, que atua bem melhor no teatro, recentemente participou do filme O Garoto do Código e fez o papel da irmã do super-gato Joe Yule ou Joe Ui Ui para os íntimos - um lindo garoto que é o sonho de todas as garotas do mundo (Nonie tem quase certeza que de Edie, não, ¬¬) - e a da filha dos personagens feitos pelo Casal Mais Quente de Hollywood, mas participar desse filme não transformou a vida dela em um mar de rosas e as roupas horrorosas que ela usou em algumas festas de divulgação não ajudaram a aumentar sua auto-estima. Mas logo, logo tudo vai melhorar, afinal Crow é um gênio no mundo da moda e ajudará Jennie a se tornar uma princesa com direito a vestidos lindo!



Crow é a garota calada que parece nunca se importar com nada além de seus desenhos. Ela é uma refugiada de Uganda, onde deixou para trás as pessoas mais importantes em sua vida: sua família. Crow sofre de dislexia, através desse problema que sua vida começa a mudar: Edie dá aulas para ela e é assim que Nonie conhece a garota que tem mãos de fadas.



Moda, vestidos, modelos, tecidos, imaginação... esse é o mundo de Nonie, e Crow é a garota que fará tudo acontecer, afinal, Crow nasceu com um dom: o dom de desenhar lindas roupas e vestidos dignos de princesas! Mas ela não liga para o que os outros pensam sobre suas peças, ela só quer criar e sempre botar sua imaginação para trabalhar, no entanto, Nonie não permitirá que essas lindas criações fiquem só no papel, ela mostrará para o mundo que uma garota de 13 anos pode transformar qualquer mulher em rainha.



Linhas da, autora Sophia Bennett, foi recentemente lançado pela editora Intrínseca.A primeira coisa que chama atenção nesse livro é a capa que é simplesmente LINDA demais, os detalhes, a cor, etc... tudo chama atenção.



A história? Linhas é um infanto-juvenil bem light onde temos 3 garotas adolescentes que possuem problemas como todos, mas também temos Crow, uma garota que infelizmente é o retrato do que acontece com várias crianças no mundo, onde a guerra transforma a vida delas desde muito cedo e elas são obrigadas a amadurecer mais rápido.



Crow é uma personagem doce que não fala muito e parece sempre estar em outro universo, mas quando ela sorri... Ah, é como se tudo fosse alegria.Nonie é a divertida que faz o leitor rir com seu jeito maluco de se vestir e sua obsessão por moda. Edie, não sei por que, é uma personagem que me agradou bastante, ainda que seja super arrogante... mas desenrolar do livro se torna uma garota maravilhosa que faz de tudo para conscientizar as pessoas sobre os problemas da guerra e sempre tenta ajudar a criar um mundo melhor. Jenny é meio chatinha, mas é uma adolescente que está passando pela fase do primeiro amor — que, aliás, é ‘o’ super-ator desejado por todas as garotas e bem mais velho que ela.



O livro fala muito sobre moda e sobre grandes estilistas da história, é tanta roupa que eu fiquei com vontade de pegar umas pecinhas para mim (risos). Eu gostei muito do livro, uma leitura descontraída e rápida, onde você sabe que tudo irá dar certo, então não precisa se preocupar com um final decepcionante.



...Recomendo!!


Eu li e adoreiii o livro recomendooo ....

by thais pamella



Um comentário:

Sarah Helena disse...

TEM RAZÃO ESSE LIVRO É MUITO BOM!
QUERIA SABER QUANDO, OU SE JA FOI, LANÇADO O SEGUNDO LIVRO.